sexta-feira, 30 de outubro de 2009

"Crepusculos"


Voce ja deve estar careca de tanto ouvir falar nesse assunto... seu ultimo fio de cabelo caira agora:
É eu sei...tá todo mundo crepusculado,lua-novado,eclipsado e amanhecido rsrsrs...
mas o que sei é que essa crepusculomania pega.
Alexandre Ramos
conheça um pouco sobre a autora dessa sga incrivel
Stephenie Sonnibe Meyer nasceu em Hartford, Connecticut, filha de Stephen Morgan e Candy. Ela cresceu em Phoenix, Arizona, com cinco irmãos: Seth, Emily, Jacob, Paul, e Heidi. Ela frequentou a escola Chaparral High School, em Scottsdale, Arizona, e cursou inglês na Brigham Young University, em Provo, Utah, onde se formou em 1995. Meyer é membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ela conheceu seu marido Christian, mais conhecido por "Pancho", quando era pequena, casou-se com ele em 1994. Juntos, eles têm três filhos: Gabe, Seth e Eli. Após escrever Crepúsculo(Twilight), Stephenie ganhou 3 prêmios: um do NY Times e dois da Associação das Bibliotecas Americanas.

Crepúsculo (Twilight nos EUA), é o seu primeiro romance. Depois da sua publicação, Stephenie foi escolhida como um dos "novos autores mais promissores de 2005" pela Publishers Weekly.[1].E ela também recebeu convites para vir ao Brasil dar palestras sobre livros de romances para escritores brasileiros novatos.

A Saga CrepúsculoMeyer diz que a ideia para Crepúsculo ocorreu para ela em um sonho em 2 de junho de 2003. O sonho era sobre uma garota, e um vampiro que estava apaixonado por ela, mas ele sentia desejo pelo sangue dela , mas não queria que ninguém soubesse suas origens. Com base nesse sonho, Meyer escreveu a transcrição do que é agora o capítulo 13 do livro. Apesar de ter muito pouca experiência em escrita, em questão de três meses que ela havia transformado um vívido sonho em um romance concluído. Após redação e edição do romance, ela assinou um contrato de três livros com a Little, Brown and Company por US $ 750.000. O livro foi lançado em 2005.


Meyer foi acusada em sites e fóruns na Internet de ser racista (já que as únicas personagens que não são brancas são os índios da tribo Quileute, que são todos lobisomens e, ao contrário dos vampiros ultrabrancos que são superiores aos humanos, os lobisomens são inferiores aos humanos), e também psicólogos disseram que a obra descreve um romance doentio como sendo o relacionamento perfeito. Stephen King, autor de livros de terror e 3º escritor mais rico da atualidade, disse que "nada do que Stephenie Meyer escreve presta,pois é tudo cópia dos trabalhos de divesos escritores". Bella Swan é o Alter ego de Meyer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário